ASSINE
search button

Witzel reafirma política do abate

Compartilhar

Fazer navios-presídio em alto mar e “cavar mais covas”. Essas foram duas promessas feitas pelo candidato ao governo do Rio Wilson Witzel (PSC), para combater o crime organizado no estado, a integrantes de forças de segurança, durante palestra na Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro (AME-Rio), realizada na última quarta-feira, segundo informou o jornal “O Globo”.

“A partir do dia 29, estará declarada a guerra ao crime organizado. Mas guerra feita por quem entende. Tem prazo para acabar essa bandidagem do nosso estado. E não vai faltar lugar para colocar bandido. Cova, a gente cava, e presídio, se precisar, a gente bota navio em alto mar”, afirmou Witzel.

O candidato cristão reafirmou que sua orientação para a polícia será o “abate”: quando um “criminoso” for encontrado por um policial, “mesmo fora de situação de combate”, ele poderá matá-lo, baseado no Artigo 25 do Código Penal. “Bandido de fuzil, só outro fuzil para paralisá-lo. O recado está dado: bandido de fuzil será abatido. O policial que for questionado, será defendido pela Defensoria Pública”, afirmou.

Tags:

abate | elétrico | PSC | witzel