ASSINE
search button

Ibope no Rio: Witzel tem 60% e Paes, 40%

Wilton Junior/AE/9-10-2018 -
Witzel não viu conflito de interesses em participar de evento que ficou conhecido como "farra dos juízes", em um resort na Bahia
Compartilhar

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17) pelo Ibope mostra que no segundo turno da eleição para governador no Rio de Janeiro, o candidato Wilson Witzel (PSC) tem 60% dos votos válidos. Eduardo Paes, do DEM, aparece com 40%. 

Levantamento ocorreu entre a última segunda-feira (15) e esta quarta-feira (17) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Macaque in the trees
Witzel não viu conflito de interesses em participar de evento que ficou conhecido como "farra dos juízes", em um resort na Bahia (Foto: Wilton Junior/AE/9-10-2018)

Votos válidos

Wilson Witzel (PSC): 60%

Eduardo Paes (DEM): 40%

Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Já em relação aos votos totais, os resultados apontaram que, Wilson Witzel (PSC) tem 51% e Paes, do DEM, está com 34%. Brancos e nulos aparecem com 9% e não sabem, 5%. 

Rejeição

Segundo pesquisa Ibope no Rio de Janeiro divulgada nesta quarta-feira (17), 48% dos eleitores afirmam que "não votariam de jeito nenhum" em Eduardo Paes no segundo turno da eleição para o Governo do Estado. O adversário do PSC, o ex-juiz Wilson Witzel aparece com 18% de rejeição.