ASSINE
search button

Pedro Fernandes apoia Witzel

Divulgação Pedro Fernandes -
Witzel caminha por uma feira livre na Tijuca ao lado de Pedro Fernandes (PDT), que vai apoiá-lo, em decisão contrária à de seu partido
Compartilhar

Partido para um lado, candidato para outro. No mesmo dia em que o ex-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PDT, Pedro Fernandes, anunciou seu apoio a Wilson Witzel (PSC), seu partido divulgou nota oficial se posicionando ao lado de Eduardo Paes (DEM).

Ele participou, ontem, de uma agenda com Witzel, em uma feira livre na Tijuca (Zona Norte da cidade) para anunciar sua adesão ao candidato do PSC, que terminou em primeiro lugar, no primeiro turno, com 41,28 % dos votos válidos.

No terceiro mandato como deputado estadual, Fernandes terminou o primeiro turno das eleições em quinto lugar, entre 11 candidatos. Obteve 466.954 votos que correspondem a 6,11% dos votos válidos.

Macaque in the trees
Witzel caminha por uma feira livre na Tijuca ao lado de Pedro Fernandes (PDT), que vai apoiá-lo, em decisão contrária à de seu partido (Foto: Divulgação Pedro Fernandes)

Segundo Fernandes, Witzel é melhor candidato para o Rio, para mudar o modelo político que “vem dominando o estado já há muitas décadas”. Filho da vereadora Rosa Fernandes, atualmente, no sétimo mandato, cujo reduto eleitoral é Irajá (Zona Norte), o deputado tem passagens por cinco secretarias, tanto na administração estadual quanto na municipal — até abril, foi o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Eu fico muito feliz de estar caminhando ao lado dele porque suas propostas são muito parecidas com as minhas, como acabar com os postos de vistoria do Detran; acabar com as regalias do serviço público; com a residência oficial do governador; acabar com blitz caça níqueis, enfim, reduzir os gastos necessários para que a gente possa fazer com que o Rio de Janeiro tenha dinheiro para avançar em áreas necessárias, como segurança pública, saúde e educação”, declarou Fernandes.

O candidato Wilson Witzel agradeceu o apoio do deputado, que ele considera “um parlamentar experimentado”:

“Ele tem profundo conhecimento sobre o estado do Rio e, como candidato, demonstrou que tem soluções muito parecidas com as propostas que eu estou apresentando”, disse o candidato do PSC.

Na época do primeio turno da campanha, Fernandes dizia que, caso não fosse eleito, iria terminar seu doutorado na França.

Já o posicionamento do PDT-RJ para o segundo turno da campanha ao governo do Rio de Janeiro se deu por meio de uma nota oficial assinada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Diz a nota:

“A Direção Estadual do PDT-RJ decide, em face aos compromissos assumidos abaixo, declarar apoio à candidatura de Eduardo Paes no segundo turno das eleições ao Governo do Estado do Rio.

Defesa da democracia e das liberdades individuais; Defesa da soberania nacional; Respeito absoluto à diversidade; Desenvolver em todo Estado do Rio programa de educação inspirado nos Cieps, levando escola pública, de qualidade e em tempo integral para todos os municípios fluminenses; Não privatizar a Cedae.

Entendemos que o atual momento que vive o Estado do Rio exige, de todos nós, defensores incansáveis da democracia, um governador com experiência comprovada em funções públicas, e, acima de tudo, que defenda as liberdades individuas (...)”