Datafolha: Paes mantém liderança com 27% dos votos válidos

Romário (Podemos) e Witzel (PSC) estão empatados com 17%

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) segue na liderança na disputa do governo do Rio de Janeiro, com 27% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 6. 

O ex-juiz Wilson Witzel (PSC), que vem fazendo campanha ao lado do candidato ao Senado Flavio Bolsonaro (PSL), está empatado com o Romário Faria (Podemos) com 17%. Na sequência, Indio da Costa (PSD) aparece com 13%, e Tarcísio Motta (PSOL), com 12%. 

Pedro Fernandes (PDT) tem 6%, Márcia Tiburi (PT), 4%, Marcelo Trindade (Novo), 2%, e André Monteiro (PRTB), tem 1%. Dayse Oliveira (PSTU) e Luiz Honorato (PCO) não pontuaram.

De acordo com o Datafolha, 10% dos eleitores declararam voto branco ou nulo 10% e 4% declarou estar indeciso. A pesquisa entrevistou 2.667 eleitores entre sexta-feira (5) e sábado (6). A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos e foi registrada sob o número RJ-03806/2018.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno entre Paes e Romário, o ex-prefeito segue em vantagem, com 45% das intenções de voto contra 31%.

Macaque in the trees
Eduardo Paes (DEM) em evento, ontem, em São João de Meriti (Foto: Reprodução Instagram)

 

Veja o percentual de votos válidos de cada candidato:

Eduardo Paes (DEM): 27%

Romário Faria (Podemos): 17%

Wilson Witzel (PSC): 17%

Indio (PSD): 13%

Tarcísio Motta (PSOL): 12%

Pedro Fernandes (PDT): 6%

Marcia Tiburi (PT): 4%

Marcelo Trindade (Novo): 2%

André Monteiro (PRTB): 1%

Dayse Oliveira (PSTU): 0%

Luiz Eugenio (PCO): 0%

Brancos/nulos: 10%

Não sabe/Não respondeu: 4%