ASSINE
search button

Pesquisa Ibope - RJ: Eduardo Paes aparece na liderança com 23% das intenções de voto

Ex-prefeito está tecnicamente empatado com Romário, com 20%; ex-governador Anthony Garotinho tem 12%

Compartilhar

A primeira pesquisa Ibope, realizada após o início do horário eleitoral, mostra Eduardo Paes (DEM) na frente na disputa para o governo do Rio de Janeiro com 23% das intenções de voto. O ex-prefeito do Rio está tecnicamente empatado com Romário (PODEMOS), que tem 20% das intenções de voto. Em terceiro, aparece Anthony Gartoinho (PRP) com 12%.

De acordo com a pesquisa, realizada em parceria com a TV Globo, os candidatos do DEM e do Podemos foram os únicos que cresceram acima da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno

De acordo com a pesquisa, em um possível segundo turno entre Paes e Garotinho, o ex-prefeito do Rio venceria por 41% a 20%. 39% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

Paes também venceria em um cenário contra Romário. O candidato do DEM teria 37% das intenções de voto contra 31% do senador. 32% disseram estar indecisos ou votariam em branco ou nulo.

Em um segundo turno sem Paes, Romário aparece com 40% contra 21% de Garotinho. Nesse caso, 39% disseram estar indecisos ou votariam em branco ou nulo.

Índice de rejeição

Seguindo a última pesquisa, Anthony Garotinho é o mais rejeitado pelo eleitorado. 50% dos entrevistados não votariam no ex-governador. Atrás do candidato do PRP estão Eduardo Paes, com 27%, e Romário, com 22% de rejeição.

Já Indio da Costa é rejeitado por 16% dos eleitores, enquanto Tarcísio Motta tem 13% de desaprovação. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro, com 1.204 eleitores em 39 municípios.

Veja os números:

Eduardo Paes (DEM): 23%

Romário Faria (Podemos): 20%

Anthony Garotinho (PRP): 12%

Tarcísio Motta (PSOL): 5%

Indio da Costa (PSD): 4%

Pedro Fernandes (PDT): 2%

Marcelo Trindade (Novo): 2%

Márcia Tiburi (PT): 1%

André Monteiro (PRTB): 1%

Dayse Oliveira (PSTU): 1%

Wilson Witzel (PSC): 1%

Luiz Eugênio (PCO): Menos de 1%

Brancos/nulos: 20%

Não sabe ou não respondeu: 9%