Rio: horário eleitoral para governador começa com espaços 'em branco'

Nem todos os candidatos apresentaram seus programas

Quatro dos 12 candidatos ao governo do Rio de Janeiro não exibiram seus programas de TV, nesta sexta-feira (31), no primeiro bloco de propaganda eleitoral gratuita. Nos espaços reservados para André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU) , Luiz Eugênio (PCO) e Wilson Witzel (PSC) foi mostrado apenas os nomes dos partidos e suas coligações.

Na rádio, somente quatro candidatos marcaram presença: Eduardo Paes (DEM), Índio da Costa (PSD), Tarcísio Motta (Psol) e Marcelo Trindade (Novo). Candidatos ao Senado e ao cargo de deputado federal também puderam exibir seus programas, mas nem todos enviaram seus conteúdos, tanto na rádio quanto na TV.

Na televisão, no primeiro bloco, Eduardo Paes, com o maior tempo (3m44s), falou sobre suas realizações à frente da prefeitura do Rio e apresentou propostas. Márcia Tiburi (PT) usou parte do seu tempo (1m22) para exibir imagens e falas do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, candidato do partido à Presidência, apesar de se encontrar preso.

De todos os candidatos que apresentaram programas, o único que não falou foi Anthony Garotinho (PRP). Ele optou por exibir um vídeo sobre sua vida e trajetória política. Já Marcelo Trindade (Novo) falou o mais rápido que pode, em 4 segundos.