Carnaval: Chuva não diminui alegria dos foliões nas ruas do Rio

ÍCordão da Bola Preta arrasta milhares e comemora 101 de história levando alegria e diversão

Mesmo com chuva que atinge o Rio de Janeiro, milhares de foliões invadiram as ruas de diversos bairros da cidade do  Rio de Janeiro para abrir os festejos do  Carnaval 2019 neste sábado (2). De acordo com informações da RioTur, a programação dos blocos está mantida. 

Macaque in the trees
Mesmo com chuva Carnaval atrai milhares nas ruas do Rio (Foto: Roberto Herrera/JB)

O tradicional Cordão da Bola Preto que desfila pelas ruas do centro da capital fluminense, reunindo milhares de foliões e comemora 101 anos de existência desfilando e reunindo milhares de pessoas nesta tarde no Centro da Cidade. 

Para curtir os blocos do Rio, um dos mais famosos carnavais do pais, fique atento a algumas dicas:

Transporte público

 

Já que é carnaval na cidade toda, é comum que ruas estejam fechadas para a passagem do blocos. Logo, evite andar de carro, táxi, uber, ônibus. Prefira o metrô.  Vale lembrar que nessa época do ano, ele funciona 24 horas. 

Pertences

Lembre-se: você estará no meio da multidão! Evite ir com objetos de valor como cordões e relógios. Uma boa dica é usar uma pochete estilosa ou ainda um doleira para guarda o dinheiro, documento e celular. Não coloque o celular e/ou o dinheiro em bolsos que não sejam fechados. 

 

Hidratação

É verão, é calor. Não esqueça de tomar água, entre uma cerveja e outra.  É bom para a saúde e previne ressaca no dia seguinte.

 

Documentos

Leve sempre um documento de identificação como RG ou CNH.