Jornal do Brasil

Rio - Caderno Niterói

NATAL NA RUA: segunda tem festa, em frente ao Teatro Municipal, pela 22ª vez

Jornal do Brasil CADERNO NITERÓI, cadernoniteroi@jb.com.br

O tradicional Natal na Rua abre a agenda natalina da cidade, na próxima segunda (18), às 19h, em frente à ao Teatro Municipal de Niterói, no Centro. Em sua 22ª edição, o evento que encanta niteroienses, visitantes e turistas, contará com a participação de Taryn, com seu “Show Natal Blues”. A celebração contará, ainda, com o grande Coro da Primeira Igreja Batista de Niterói, com Anjos Pernaltas, além da esperada chegada do Papai Noel.

Macaque in the trees
Papai Noel no 'Natal na Rua', em Niterói (Foto: Leo Zulluh)

As atrações:

Coro da Primeira Igreja Batista de Niterói

Formado por participantes dos coros da própria Igreja, o grupo vai apresentar um repertório com canções natalinas tradicionais de estilos variados, acompanhado pela Orquestra e Banda também da Primeira Igreja Batista em Niterói. A atração contará, ainda, com a participação do conjunto de sinos da igreja. A Maestrina é a Ministra de Música, Mere Márcia Prado Bello. 

Anjos Pernaltas

O Coletivo PernAlta nasceu na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de pesquisar, difundir conhecimentos e experimentar processos criativos a partir de técnicas de equilíbrio em pernas-de-pau.

Integrado por artistas e educadores de diferentes linguagens, o Coletivo PernAlta é responsável pela Oficina Pernas Voadoras (criada em parceria com a Orquestra Voadora), na qual cada aluno pode descobrir com segurança seu ritmo de aprendizado e vivenciar uma experiência desafiadora: a sensação de reaprender a andar.

Taryn Szpilman

Taryn traz em seus espetáculos uma performance vocal vigorosa influenciada pelas grandes divas da música, aliada à estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood das décadas de 40 e 50. Alcançou destaque como a maior intérprete feminina de Jazz & Blues no Brasil, escalada nos grandes festivais do gênero anualmente, sempre acompanhada por renomados instrumentistas.

Quinta geração de uma família de grandes músicos e maestros, Taryn é citada por Roberto Menescal, como a cantora de maior emissão vocal do Brasil, por Jô Soares como a melhor interpretação de Billie Holiday que ele já viu, além de colecionar inúmeros elogios da crítica especializada sobre seus shows e discos.

SERVIÇO: NATAL NA RUA / Com Coro e Orquestra da Primeira Igreja Batista de Niterói, Taryn, Anjos Pernaltas e Papai Noel / Data: 18 de novembro / Horário: 19h / Duração: 120 min / Classificação indicativa: Livre / Local: Calçada do Teatro Municipal de Niterói / Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro / Gratuito.