Jornal do Brasil

Rio - Caderno Niterói

EVENTO: Cidade recebe mais uma edição de 'Diálogos Jurídicos em Condomínios'

Seminário gratuito contará também com palestra sobre segurança condominial com delegado da Polícia Civil

Jornal do Brasil FERNANDA LIZARDO

No próximo dia 18/10, sexta-feira, será realizado o evento 9º Diálogos Jurídicos em Condomínios, seminário que visa a dialogar sobre questões do Direito Condominial junto a síndicos, condôminos, imobiliárias, administradoras e advogados. Sediado no Auditório CDL, no Centro de Niterói, o encontro terá início às 8h45, abrindo com café da manhã e recepção aos participantes, e se estenderá até às 17h. A Inscrição deverá ser realizada neste link, até o dia 17/10, e requer apenas 1 kg de alimento não perecível em prol do Hospital Mário Kroeff.

O seminário contará com palestrantes como o Dr. Luis Arechavala, sócio-fundador da Arechavala Advogados e especialista em processo civil e Direito Imobiliário, e também com o Dr. Francisco Machado Egito, advogado e contador do Grupo Francisco Egito e Coordenador da pós-graduação em Direito e Gestão Condominial da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Serão abordados diversos assuntos de interesse não apenas daqueles que atuam como síndicos ou trabalham em setores relacionados a condomínios edilícios, mas também do público em geral, como a palestra sobre segurança condominial, que contará com a participação do Dr. José Paulo Pires, delegado de Polícia Civil e um dos idealizadores do Projeto Rua Segura, movimento de moradores, síndicos e funcionários de condomínios e comerciantes de Niterói para disseminar medidas básicas de aumento da segurança do cidadão e consequente redução da criminalidade.

De acordo com Arechavala, o seminário é uma oportunidade para unir vários personagens do mercado condominial, tais como síndicos, advogados, administradoras e prestadores de serviços, e também de auxiliar na compreensão mútua sobre a função executada por cada um, melhorando assim os serviços oferecidos. “Quando um profissional compreende melhor a função do outro, passa a entender todas as burocracias envolvidas, a colaboração entre eles aumenta, e isto se reflete na qualidade do que é oferecido para a população. O morador de um condomínio edilício certamente terá uma rotina mais satisfatória se os profissionais responsáveis pela administração do lugar estiverem mais preparados e trabalhando com equipe”, diz Arechavala.

Francisco Egito também vê o seminário como uma oportunidade de aumentar a rede de contatos e de divulgar informações essenciais sobre a administração condominial.

SERVÇO: 9º Diálogos Jurídicos em Condomínios / Data: 18 de outubro de 2019 / Horário: 8h45 às 17h / Valor da inscrição: 1kg de alimento não perecível / Endereço: Auditório CDL, Rua Andrade Neves, 31 – 7º andar, Centro, Niterói-RJ / Apoio: Administradora Magalhães; Aprimora; Arcomult; Caruzzo Consultoria; CDL Niterói; Grupo Imobilar; Mediathus; OAB Niterói; Portaria Monitorada; Schuchmann telecomunicações; Tecnit Elevadores. / Para mais informações: 21 99756 9207 (WhatsApp).