ASSINE
search button

EVENTO: Cidade recebe mais uma edição de 'Diálogos Jurídicos em Condomínios'

Seminário gratuito contará também com palestra sobre segurança condominial com delegado da Polícia Civil

Compartilhar

No próximo dia 18/10, sexta-feira, será realizado o evento 9º Diálogos Jurídicos em Condomínios, seminário que visa a dialogar sobre questões do Direito Condominial junto a síndicos, condôminos, imobiliárias, administradoras e advogados. Sediado no Auditório CDL, no Centro de Niterói, o encontro terá início às 8h45, abrindo com café da manhã e recepção aos participantes, e se estenderá até às 17h. A Inscrição deverá ser realizada neste link, até o dia 17/10, e requer apenas 1 kg de alimento não perecível em prol do Hospital Mário Kroeff.

O seminário contará com palestrantes como o Dr. Luis Arechavala, sócio-fundador da Arechavala Advogados e especialista em processo civil e Direito Imobiliário, e também com o Dr. Francisco Machado Egito, advogado e contador do Grupo Francisco Egito e Coordenador da pós-graduação em Direito e Gestão Condominial da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Serão abordados diversos assuntos de interesse não apenas daqueles que atuam como síndicos ou trabalham em setores relacionados a condomínios edilícios, mas também do público em geral, como a palestra sobre segurança condominial, que contará com a participação do Dr. José Paulo Pires, delegado de Polícia Civil e um dos idealizadores do Projeto Rua Segura, movimento de moradores, síndicos e funcionários de condomínios e comerciantes de Niterói para disseminar medidas básicas de aumento da segurança do cidadão e consequente redução da criminalidade.

De acordo com Arechavala, o seminário é uma oportunidade para unir vários personagens do mercado condominial, tais como síndicos, advogados, administradoras e prestadores de serviços, e também de auxiliar na compreensão mútua sobre a função executada por cada um, melhorando assim os serviços oferecidos. “Quando um profissional compreende melhor a função do outro, passa a entender todas as burocracias envolvidas, a colaboração entre eles aumenta, e isto se reflete na qualidade do que é oferecido para a população. O morador de um condomínio edilício certamente terá uma rotina mais satisfatória se os profissionais responsáveis pela administração do lugar estiverem mais preparados e trabalhando com equipe”, diz Arechavala.

Francisco Egito também vê o seminário como uma oportunidade de aumentar a rede de contatos e de divulgar informações essenciais sobre a administração condominial.

SERVÇO: 9º Diálogos Jurídicos em Condomínios / Data: 18 de outubro de 2019 / Horário: 8h45 às 17h / Valor da inscrição: 1kg de alimento não perecível / Endereço: Auditório CDL, Rua Andrade Neves, 31 – 7º andar, Centro, Niterói-RJ / Apoio: Administradora Magalhães; Aprimora; Arcomult; Caruzzo Consultoria; CDL Niterói; Grupo Imobilar; Mediathus; OAB Niterói; Portaria Monitorada; Schuchmann telecomunicações; Tecnit Elevadores. / Para mais informações: 21 99756 9207 (WhatsApp).