ASSINE
search button

NEGÓCIOS - Ingá recebe workshop sobre negócios em setembro

Pixabay -
O encontro vai abordar técnicas para aperfeiçoamento e desenvolvimento de profissionais da área de vendas
Compartilhar

Quando se fala em empreender, é comum pensar em alguém investindo em sua própria empresa, empregando seu tempo – e dinheiro – em algo que será da própria pessoa e, consequentemente, gerando frutos para si mesma. Mas há um outro grupo que também tem interesse no empreendedorismo, mas sem abrir mão da infraestrutura que apenas grandes empresas já solidificadas no mercado podem oferecer. E é para entender melhor as diferenças entre essas duas opções que o workshop "Empreendedorismo no local de trabalho" foi desenvolvido. Com turma marcada para 7 de setembro no H Niterói Hotel, em Niterói, o encontro vai abordar técnicas para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de profissionais da área de vendas, mas tendo como base o empreendedorismo individual.

Macaque in the trees
O encontro vai abordar técnicas para aperfeiçoamento e desenvolvimento de profissionais da área de vendas (Foto: Pixabay)

Criado por Cristiane Carvalho, que é formada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e uma das poucas brasileiras com Certificado de Competências Pedagógicas - certificação que habilita legalmente um profissional a exercer a atividade de formador em continente Europeu -, o workshop é voltado para profissionais de qualquer segmento, mas que buscam aumentar seu conhecimento sobre o empreendedorismo, sendo ele um pequeno empresário ou funcionário de uma empresa. “Precisamos entender que, mesmo trabalhando para outra pessoa, sempre seremos o nosso primeiro empregador já que, na verdade, ao iniciarmos qualquer atividade de trabalho, somos o nosso foco principal”, pontua ela.

Inicialmente com data prevista para um único dia, o workshop acontece tomando como base três diferentes métodos: o Método expositivo, o Método Interrogativo e o Método Ativo. “Teremos estudos para o desenvolvimento e aplicação do empreendedorismo no local de trabalho. Vamos, além de defini-lo, identificar o melhor processo de rapport e aplicar o empreendedorismo em situações de possíveis conflitos com clientes, evitando, desta forma, maiores perdas dos negócios”, exemplifica Cristiane, que virá de Portugal após dois anos para trazer sua expertise para brasileiros pela primeira vez.

Ao final do encontro, os participantes terão habilidades para promover sua capacidade multidisciplinar e conseguirão avaliar e desenvolver métodos que possam ser aplicados para melhorar o processo individual de cada um. “Qualquer pessoa pode empreender e o resultado vai depender do comprometimento, propósito e alinhamento de técnicas de cada um”, conta. E complementa: “Eu sou um case do que ensino. Em 2005, investi em uma loja de revelação com 13 pontos de coleta. Essa experiência me ajudou muito quando, em 2016, criei um novo negócio, misturando café e serviços, como venda de revestimentos cimentícios, acessórios de decoração e até uma sala para reunião de outras empresas. Mas antes do meu primeiro negócio, quando cheguei a Portugal, fiquei uns dois meses conhecendo o país que me acolheu. Trabalhei em uma empresa que não era minha e aprendi a amar esta terra e sua cultura tão marcantes. E foi a partir daí que decidi que era melhor me aprofundar sobre o mercado português. Já como empreendedora do meu próprio negócio, percebi que as empresas europeias tinham uma enorme demanda pelo atendimento individualizado e entendi que um bom cronograma, associado a algumas técnicas de venda, seria meu maior diferencial. Me especializei, tirei certificados que me autorizavam a atuar e lecionar nesta área na Europa e acredito que essa expertise possa ajudar muitos brasileiros que querem a independência financeira”, conclui.

As inscrições para o "Empreendedorismo no local de trabalho" já estão abertas e custam R$2.700,00, com pagamento por Paypal ou cartão de crédito – para inscrições até 15 de julho ou para grupos com mais de cinco pessoas há descontos. 

Serviço: "Empreendedorismo no local de trabalho" / H Niterói - Rua Doutor Paulo Alves, nº 14 – Ingá – Niterói / Sábado dia 07 de setembro de 2019, das 9h às 17h / Informações pelo email [email protected]