Rio

Rio comemora 457 anos de fundação neste 1º de março

...

Foto: Tania Rego/Agência Brasil
Credit...Foto: Tania Rego/Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro comemora 457 anos de fundação nesta terça (1º). Para celebrar a data, o setor do turismo realiza evento no Santuário Cristo Redentor, que começou às 6h com uma bênção do reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, seguido de um café da manhã organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), em parceria com o Santuário, o Centro de Visitantes Paineiras e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ). 

Cerca de 80 autoridades e representantes de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e entidades de classe confirmaram presença no evento que objetiva marcar a retomada do turismo depois de dois anos de perdas provocadas pela pandemia da covid-19.

As apostas para a recuperação do setor estão no Carnaval que, mesmo sem folia, movimenta a cidade neste feriado e prevê movimentar de novo, em abril, e também com a volta dos eventos presenciais este ano. Cerca de 100 festivais e congressos já foram confirmados para 2022, gerando receita de mais de US$ 500 milhões.

 

Recuperação

O presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck, destaca que o setor de turismo viveu dois anos muito difíceis com as restrições impostas pela pandemia. “Mas, agora, já conseguimos perceber bons sinais de recuperação. Bares e restaurantes, hotéis, atrações e serviços turísticos conseguiram se adaptar bem aos protocolos sanitários e, aliados ao crescimento constante na adesão à vacinação, oferecer uma experiência segura aos visitantes. Com certeza, temos muito a comemorar neste aniversário da cidade e o local não poderia ser mais especial”, afirmou Carlos Werneck. (com Agência Brasil)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais