Rio

Comissão da Saúde da Alerj receberá informações da CPI da pandemia do Senado sobre hospitais federais

.

Foto: Agência Senado / Leopoldo Silva
Credit...Foto: Agência Senado / Leopoldo Silva

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza audiência pública com a participação do senador Omar Aziz (PSD), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado; e do deputado federal Paulo Ramos (PDT), na segunda-feira (13), às 14h. Serão apresentados detalhes da investigação que envolveu os Hospitais Federais do Rio de Janeiro. A reunião será na sala 1.801 do Edifício Lúcio Costa, na sede da Alerj, com transmissão ao vivo pela TV Alerj e pelo Youtube.

“O relatório da CPI da Pandemia no Senado aponta problemas nos contratos de empresas que prestaram serviços para hospitais e institutos federais no Rio. Há indícios de corrupção, fraude a licitações e peculato nos acordos feitos pelo Governo Federal. Quando presidi a Comissão Especial da Covid na Alerj também encontramos diversas irregularidades nos contratos. Queremos saber se as apurações são semelhantes”, explicou a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT).

Autoridades da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Defensoria Pública Estadual e Federal e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal participarão a audiência. Também foram convidados representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e do Conselho Estadual de Saúde (Ces), além de integrantes dos sindicatos dos Médicos (Sinmed); de Enfermeiros; dos Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores em Saúde (Sindprev) e do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nerj).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais