ASSINE
search button

ALERJ discute hoje sobre atendimento a dependentes químicos durante a pandemia

Audiência pública virtual da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos

Julia Passos/Alerj -
Cerimônia será no histórico plenário do Palácio Tiradentes
Compartilhar

A Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos realizará uma audiência pública virtual com o tema “Atendimento de Dependentes Químicos em Época de Pandemia”. A reunião acontecerá nesta quarta (14), às 10h30, por meio de videoconferência na plataforma Zoom.

O presidente da Comissão, deputado Danniel Librelon (REP), explicou a importância da audiência. “Não poderíamos fugir da problemática que surgiu com a necessidade de isolamento social causada pela pandemia. Não foram apenas mudanças no convívio, mas mudanças em todos os setores do Estado. Muitos atendimentos relacionados à saúde ficaram restritos e outros não aconteceram, sendo assim considerando que a dependência química é um problema de saúde pública, é de fundamental importância saber como está sendo feito o tratamento dos dependentes químicos nesse período”.

Estão confirmados para a audiência pública virtual o Subsecretário de Estado da Dependência Química, Marcelo Fontana e o representante da Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas do Município de Niterói, Fábio Domingos.

Tags:

Alerj