Publicidade

Cristo Redentor é iluminado de verde pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Um parapente faz piruetas ao lado do Cristo Redentor (Foto: Carlos Monteiro) Nesta segunda (21), às 20h30, o monumento ao Cristo R...

Carlos Monteiro
Credit...Carlos Monteiro

Macaque in the trees
Um parapente faz piruetas ao lado do Cristo Redentor (Foto: Carlos Monteiro)

Nesta segunda (21), às 20h30, o monumento ao Cristo Redentor vai receber iluminação verde para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída em 1982, e oficializada pela lei n° 11.133, de 14 de julho de 2005.

O Santuário Cristo Redentor trabalha pela inclusão, sendo apoiador de muitas obras sociais e diversos eventos voltados para pessoas com deficiência, como o “Cidade PCD”, e promovendo iluminações para a conscientização da sociedade, em parceria com diversas instituições.

Além da iluminação pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, também já foram realizadas pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, pelo Dia Nacional das Pessoas com Deficiência Auditiva, entre outras iluminações.

“É importante o nosso olhar atento às necessidades do próximo. Um simples gesto pode gerar um grande resultado. Mais uma vez estamos juntos a essa causa nobre”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Instituto Jô Clemente lança guia de direitos das pessoas com deficiência