ASSINE
search button

Jovens criam Frente Ampla para discutir políticas públicas

Reprodução -
A Frente Ampla reúne jovens de diversos partidos
Compartilhar

A juventude carioca do PSB, PDT, Rede, PV e Cidadania lançou o manifesto "Por uma política pública conexa com o desenvolvimento dos jovens". Objetivo é a criação da Frente Ampla das Juventudes, que nasce após a coalizão dos jovens do município do Rio para discussão de um novo projeto de cidade.

Macaque in the trees
A Frente Ampla reúne jovens de diversos partidos (Foto: Reprodução)
 

A Frente discute o retorno do Conselho Municipal de Juventude e da Superintendência de Juventude, que foram extintos pelo prefeito Marcelo Crivella e deixaram de inserir os jovens no processo decisório da construção do Planejamento Estratégico Visão Rio 500.

"Trata-se de uma construção que é parte de algo maior do que nós mesmos, parte do tipo de Cidade Maravilhosa que queremos acreditar. Uma construção que une o que está dividido e encontra o ponto em comum que está faltando no campo partidário há anos, promovendo diálogo na busca de políticas públicas que sejam conexas com os sonhos dos jovens que se encontram órfãos dessa mesma política", conta Lincoln Sabino, presidente da Juventude do PSB.

Juntamente aos vereadores do município, as juventudes já planejam colocar em pauta no segundo semestre legislativo o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Juventude. Eles também estão discutindo o ingresso do município na 4ª Conferência Nacional de Juventude, na qual o prefeito não inseriu os mais de 1,5 milhão de jovens cariocas.