ASSINE
search button

Niterói inaugura curso inédito de pós-graduação em Direito e Gestão Condominial

Compartilhar

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói dará início ao seu curso de Pós-graduação em Direito e Gestão Condominial no próximo dia 21. A especialização terá duração de 12 meses, com aulas todas as segundas e quartas, das 18h30 às 21h30. O curso é promovido pela CBEPJur e chancelado pela Universidade Cândido Mendes.

A pós-graduação em Direito e Gestão Condominial é voltada para bacharéis de Direito, síndicos e profissionais de administração imobiliária que desejem conhecer todos os aspectos relacionados à gestão condominial, área do Direito Imobiliário que até então não contava com uma abordagem multifacetada como esta oferecida pelo curso da CBEPJur. De acordo com Francisco Machado Egito, o responsável pela coordenação acadêmica, a pós-graduação é única no Estado do Rio de Janeiro e compreenderá a gestão condominial de maneira multidisciplinar, contando não apenas com advogados, mas também engenheiros, arquitetos, administradores e gestores em finanças em seu quadro de professores.

“A intenção é estudar a gestão condominial da forma mais ampla possível. O curso vai focar em questões administrativas, técnicas, tributárias e também sociais. Teremos, por exemplo, uma disciplina para falar exclusivamente sobre as novas tecnologias que podem ser adotadas nos condomínios a fim de facilitar o dia a dia e aumentar a segurança”, diz Egito.

O curso compreenderá questões como compliance em condomínios, segurança pública, sustentabilidade, direito notarial e registral e até mesmo o envelhecimento da população e o direito do idoso no universo dos condomínios edilícios. O corpo docente será composto por profissionais como o delegado da Polícia Civil, José Paulo Pires, e os advogados especialistas em Direito Imobiliário, Sérgio Herrera Simões e Luis Arechavala.

A primeira turma será formada em Niterói e há planos de montar uma nova turma na cidade do Rio de Janeiro. Para informações e inscrições, ligue (21) 2224-2114 ou envie mensagem por Whatsapp (21) 96459-9759.

SERVIÇO: Pós-Graduação em Direito e Gestão Condominial / Início: 21 de outubro de 2019 / Aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30 / Duração: 12 meses / Matrícula: R$100 / Investimento: 15 x R$400 / Local das Aulas: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507 - 9º andar / Centro / Niterói – RJ.