ASSINE
search button

Secretaria Municipal de Transportes lacra 4 ônibus durante fiscalização

Compartilhar

Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes realizaram uma ação na garagem da empresa Transportes Estrela, que fica em Marechal Hermes, Zona Norte da cidade, na madrugada desta quarta-feira (7). Ao todo, 25 ônibus foram vistoriados.

A equipe lacrou quatro coletivos e emitiu seis multas por inoperância do elevador de acessibilidade, bancos rasgados, cigarra inoperante e dedetização vencida.

A empresa Transportes Estrela integra os consórcios Internorte e Transcarioca que, somente este ano, foram autuados 2.547 vezes por diversas irregularidades, incluindo má conservação da frota, falta de vistoria e circulação com frota abaixo do estabelecido.

A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, ressaltou a frequência das ações da secretaria e a punição aos consórcios responsáveis.

“Nossas equipes estão realizando ações constantes em garagens de empresas, terminais e nas ruas, com o objetivo de coibir irregularidades no que diz respeito à manutenção dos coletivos, bem como aos serviços prestados aos passageiros. Quando irregularidades são identificadas, o consórcio responsável é autuado e notificado, a fim de corrigir as falhas e aprimorar os serviços. Somente neste ano, 5.295 multas foram aplicadas aos consórcios atuantes na cidade.”