Rio

Duas pessoas são mortas a facadas na Zona Sul do Rio

Tentativa de assalto a motorista ocorreu na Lagoa

Beto Herrera
Credit...Beto Herrera

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Duas pessoas morreram neste domingo (28) numa tentativa de assalto a um motorista na Lagoa, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. O suspeito foi baleado por policiais militares que chegaram após o crime.

Testemunhas afirmam que um homem, apontado como morador de rua do bairro, tentou assaltar um motorista que estava parado no sinal da rua Frei Veloso. O engenheiro João Carvalho Napoli, 35, tentou afastar o assaltante com a porta do carro e foi esfaqueado.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra os dois em luta corporal quando Napoli leva uma facada. Ele corre e cai em seguida na rua Professor Abelardo Lôbo, transversal à Frei Veloso.

Um outro homem, de 39 anos, também morreu esfaqueado ao tentar socorrer Napoli. A namorada do engenheiro, identificada apenas como Caroline, 29, sofreu um ferimento leve na mão.

Todos foram levados para o hospital Miguel Couto, mas tanto o engenheiro como o homem que tentou socorrê-lo chegaram mortos.

Policiais militares chegaram logo após o caso. Em nota, a corporação afirmou que "os agentes tentaram fazer com que o homem entregasse a arma". "Após a negativa do suspeito, ele acabou baleado", diz o texto.

De acordo com a secretaria de Saúde, um policial também foi baleado de raspão e está estável.

O suspeito baleado passa por exames e tem o quadro considerado "instável".