Jornal do Brasil

Rio

Oficinas sustentáveis gratuitas agitam a Baixada

Jornal do Brasil

Até o fim de julho, o Espaço Sesc RJ do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, além de receber a mostra sustentável itinerante ‘Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo’, oferecerá ao público, semanalmente, oficinas gratuitas, das 14h às 17h. Neste fim de semana (13 e 14), adultos e crianças vão aprender a fazer um lindo marcador de página com personagem. Uma ótima oportunidade para o público adulto complementar a renda de suas famílias por meio de uma opção econômica, criativa e sustentável.

A exposição ‘Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo’, organizada pelo Sesc RJ, aborda questões relacionadas ao gerenciamento do lixo produzidos pelos brasileiros e o descarte consciente. O evento tem entrada gratuita e está aberto ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h, próximo à Portaria A empreendimento.

A mostra representa o eixo relacionado a Resíduos, onde são apresentadas informações sobre a quantidade de lixo que o brasileiro gera por dia, sobre o que é reciclagem, o que é ou não é reciclável, número de municípios com coleta seletiva no Brasil e a quantidade de resíduos que é encaminhada para reciclagem, atualmente. No local, o visitante tem acesso a dados sobre saneamento e doenças associadas ao mau gerenciamento do lixo doméstico e aprende dicas de como separar o lixo em casa.

Serviço:

Exposição ‘Territórios Sustentáveis: Reflexões sobre o cidadão e o lixo’

Local: Espaço Sesc (Próximo à Portaria A)

Data: Até julho de 2019

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h

Entrada: Gratuita

Oficinas de marcador de página com personagem

Data: 13 e 14 de julho de 2019 (sábado e domingo)

Horário: Das 14h às 17h

Local: Espaço Sesc (Próximo à Portaria A)

Grátis

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111| WhatsApp: (21) 9 9068-5587.