Rio

Celebração ao Dia do Orgulho LGBT em Madureira oferece ações sociais gratuitas nesta sexta

No evento, haverá emissão de documentos, cadastro de programas sociais, inscrições em cursos de qualificação profissional, vacinação contra hepatite B, entre outros serviços

Nesta sexta-feira (28), o Parque Madureira recebe o projeto "Abraçando a Cidadania", em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho LGBT. O evento é uma parceria da Prefeitura do Rio, através da coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS), com o Grupo MGTT (Movimento de Gays, Travestis e Transformistas). Trata-se de uma tarde de ação social com oferta de diversos serviços gratuitos.

Macaque in the trees
Núbia Pinheiro é uma das atrações no Parque Madureira (Foto: Reprodução do Facebook)

A iniciativa, voltada para LGBTs, seus familiares e quem estiver no local, contará com serviços de emissão de 1° e 2° via de identidade, isenção de taxas para emissão de RG de menores de idade, isenção de taxas Certidão Nascimento e Casamento, Cadastro Único do Bolsa Família, Cadastro Único para inscrição no programa Minha Casa Minha Vida, distribuição do Estatuto da Criança e do Adolescentes, vacinação contra hepatite B, distribuição de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, chikungunya e dengue.

Na ação, haverá ainda inscrição para diversos cursos de qualificação: Trança Nago, Mega Hair, Maquiagem Profissional, Manicure Avançada, Design de Sobrancelhas, Oficina de Turbante Afro, além de pré inscrição para oficinas do programa Para o Mundo do Trabalho.

Para quem deseja se exercitar ou se divertir, terá academia com ginástica para terceira idade, distribuição de brindes e encerramento com as apresentações de Núbia Pinheiro, Andreia Gaspareli e Vitor Cunha. Além de um grande show do grupo Anota Aí no Palco do Samba.

"No Dia do Orgulho LGBT, comemoraremos com uma ação social, com o projeto Abraçando a Cidadania. Convido todos a comparecem nesta ação social, voltada não só para LGBTs , mas para seus familiares e quem quiser participar. Nosso trabalho é por inclusão e respeito", avisa Loren Alexsandre, presidente do Grupo MGTT.

Serviço:

Projeto Abraçando a Cidadania

28 de junho das 15h às 18h, atrás do Madureira Shopping, no Portão 1 do Parque Madureira, na Zona Norte do Rio.

Shows de 18 às 20h