Jornal do Brasil

Rio

PM mata três e fere um no Centro do Rio

Caso ocorreu perto da Igreja da Candelária

FolhaPress ITALO NOGUEIRA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Três homens foram mortos e um ferido ao, segundo a Polícia Militar, trocarem tiros com agentes no centro do Rio de Janeiro. O caso ocorreu perto da Igreja da Candelária, por volta das 10h30.

De acordo com a PM, policiais do 5° Batalhão foram atacados na avenida Presidente Vargas e reagiram. Nenhum agente ficou ferido.

Foram apreendidas, segundo a corporação, três pistolas 9mm com "kit rajada" e diversos carregadores. O nome dos mortos e do ferido não foram divulgados.

A igreja da Candelária fica próxima a pontos de movimento no fim de semana no centro do Rio de Janeiro, como o CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) e o Boulevard Olímpico.

Os dados de segurança pública deste ano registram um recorde no número de pessoas mortas pela polícia em supostos confrontos.

Entre janeiro e abril deste ano, foram 558 pessoas mortas pela polícia, um aumento de 19% em relação ao ano passado, que já havia sido o maior da série histórica.

Ao mesmo tempo, houve recuo de 25,8% nos casos de homicídios em relação ao primeiro quadrimestre de 2018.

Os dados são do ISP (Instituto de Segurança Pública), órgão do estado responsável pela divulgação dos índices criminais.