ASSINE
search button

Justiça condena 33 envolvidos com tráfico na região serrana do Rio

Compartilhar

A Justiça em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, condenou 33 integrantes da facção criminosa Comando Vermelho por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A sentença é do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal na cidade.

A ação penal foi resultado da Operação Mercúrio, desencadeada pela Polícia Civil para combater o tráfico armado na região serrana do Estado.

"A periculosidade destes homens e mulheres, que se valem do tráfico para viver, sem moral alguma, acometidos pela sua ambição desenfreada e o completo descaso para com a vida humana, é que subsidia e espalha há décadas o terror pela sociedade carioca e fluminense com o escopo de simplesmente ampliar cada vez mais o domínio territorial e nefasto controle sobre o comércio ilícito de drogas”, escreveu o juiz Marcelo Villas em sua decisão.

Os 33 condenados estão presos. Vailton de Oliveira Cerqueira, o Jogador, está foragido. Ele é apontado na denúncia como dono do movimento do tráfico de drogas nas comunidades do Cantagalo e Pavão/Pavãozinho, em Ipanema e Copacabana, na zona sul do Rio, e na Favela do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Tags:

serra | Tráfico