ASSINE
search button

Estética in Rio 2019 terá captação de medula óssea e palestra sobre prescrição nutricional no pós câncer

Divulgação -
III Congresso Multidisciplinar em Nutrição Funcional, Esportiva, Estética & Gastronomia
Compartilhar

E tem coisa mais bonita do que salvar uma vida? É por isso que durante o III CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM NUTRIÇÃO FUNCIONAL, ESPORTIVA, ESTÉTICA & GASTRONOMIA, na Estética in Rio, uma equipe de enfermeiros do HLA da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ estará no evento, de 25 a 27 de maio, das 11h às 18h, coletando amostra e cadastrando doadores no REDOME.

Segundo o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, 4.824.231 é o número de doadores cadastrados e 850 o de pacientes em busca de doador que não seja parente. Apesar do número muito superior de doadores, não é fácil encontrar a compatibilidade, por isso a importância do cadastro.

Macaque in the trees
III Congresso Multidisciplinar em Nutrição Funcional, Esportiva, Estética &Gastronomia (Foto: Divulgação)

Entre as doenças que podem ser curadas com o transplante de medula estão: leucemia, anemia aplástica, anemia de fanconi, síndromes provocadas pela deficiência medular (síndromes mielodisplásticas), linfomas, mieloma múltiplo, hemoglobinopatias. tumores de testículos e neuroblastomas, entre outras.

Outros temas relacionados a saúde, na Estética in Rio:

No III Congresso Multidisciplinar em Nutrição Funcional, Esportiva, Estética & Gastronomia a nutricionista oncológica Patrícia Arraes (RJ) falará sobre “A beleza no Câncer. Estratégias de modulação e prescrição nutricional para mulheres durante e após o tratamento do câncer”. Estudos indicam que comer determinados tipos de alimentos antes, durante e depois do tratamento, ajuda a fortalecer o organismo, fazendo com que o paciente se sinta melhor e mais disposto, minimizando, também, os efeitos colaterais.

Outro tema que também aproxima estética e saúde é o “Transplanta de fezes”. O nutricionista e doutor em Medicina Interna Sérgio Bello (PR) vai explicar se a técnica pode ou não salvar vidas. O transplante de fezes permite transferir fezes de uma pessoa saudável para outra pessoa com doenças relacionadas ao intestino, especialmente nos casos de colite pseudomembranosa, além de representar uma promessa no tratamento de outras doenças, como síndrome de intestino irritável, obesidade e, até, autismo, apontam pesquisas.

Demais palestras: “Inovações em prescrição nutricional para a saúde da pele, unhas e cabelos”;“Empreendedorismo e novos negócios em saúde e estética”; “Esteróides anabolizantes androgênicos: da química ao físico”; “Polarização de macrófagos e nutrição: Como podemos intervir? ”; “Proteínas veganas X proteínas de origem animal: Existe diferença no metabolismo proteico muscular? ”; “Categorias do fisiculturismo”; “Suplementos alimentares e exercício físico: Da regulação ao consultório”; “Discutindo dogmas e mitos sobre uso de carboidratos no esporte: Da ciclagem até o bochecho glicídico”; “Alimente sua tireóide”; “Genética da Obesidade”; “Hipertrofia no vegano alinhado com os benefícios da medicina Ayurvédica”; “Prescrição de fitoterápico e nutracêuticos no gerenciamento do peso”; “Monitoramento do treinamento”; “Formulando para nutrir”; “Fitoterápicos moduladores da testosterona”; “Gastronomia low carb e jejum intermitente”; “Câncer: prevenir ainda é o melhor remédio”; e “Mitocôndrias e esporte”.

Agenda:

Estética in Rio

Data: 25 a 27 de maio de 2018

Local: Centro de Convenções SulAmérica – RJ

Realização e organização: Rio Feiras Comerciais e Open Brasil Promoções e Eventos

Mídia oficial: Revista Negócio Estética

Apoio: Riotur e Rio Convention & Visitors Bureau

Assessoria em Comunicação: Adriane Lopes – (21) 99476 2231

Email: [email protected]

Tags:

estética | medula | rio