ASSINE
search button

Túnel Acústico pode ter liberação parcial na noite deste sábado, diz prefeitura do Rio

Liberação total está prevista para este domingo (19). Cidade permanece em estágio de crise

Maurício Val/Prefeitura do Rio -
Equipes da prefeitura trabalham no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas
Compartilhar

Um dos sentidos do Túnel Acústico poderá ser liberado ainda na noite deste sábado (18), de acordo com informações da prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto, a liberação total está prevista para apenas para este domingo (19).

O túnel está fechado desde o início da tarde da última sexta-feira (17), após =deslizamento de terra que provocou a queda de cinco vigas de sua cobertura.

Durante todo o sábado, técnicos da prefeitura trabalharam para remoção da estrutura que desabou com a utilização de guindastes na retirada de terra e galhos de árvores, inclusive do teto. O trabalho também se concentrou em uma viga de sustentação que rachou e ameaçava cair.

Macaque in the trees
Equipes da prefeitura trabalham no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas (Foto: Maurício Val/Prefeitura do Rio)

Estágio de crise

A cidade permanece em estágio de crise, o mais alto nível em uma escala de três alertas emitidos pela prefeitura, que foi aplicado pela 14ª vez este ano.

A previsão é de chuva forte com ventos e acompanhadas de raios, na tarde e noite deste sábado (18).

As informações são do Sistema Alerta Rio. Temperatura máxima é de 26°C e e mínima de 18.

Diante deste cenário, há riscos de novos deslizamentos na cidade. Em caso de acionamento das sirenes, a recomendação da prefeitura é que os moradores dessas áreas procurem pontos de apoio da Defesa Civil Municipal. As pessoas também podem pedir ajuda pelos telefones de emergência: 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 1746 (Central de Atendimento da Prefeitura).