Rio

Garis entraram em greve nesta sexta-feira

Categoria pede 10% de aumento. No entanto, a Comlurb entregou proposta de reajuste de 4%, que foi rejeitada pelos trabalhadores

A partir da meia noite desta sexta-feira (26), o Sindicato dos Empregadores de Empresas de Asseio e Conservação do Rio (Siemaco-RIO), decidiu entrar em greve por tempo indeterminado. 

A categoria pede 10% de aumento para a Prefeitura no Rio. No entanto, a Comlurb entregou uma proposta de reajuste de 4% aos garis,  rejeitada pelos trabalhadores.

Macaque in the trees
Garis entram em greve nesta sexta-feira (Foto: reprodução redes sociais)

De acordo com o sindicato, com essa decisão, os empregados aceitaram o risco de perder, na Justiça, o que haviam conquistado, como o adicional de insalubridade para os agentes de preparo de alimentos (Apas), vigias e auxiliares de serviços gerais, entre outros benefícios.

Segundo nota do sindicato, com a decisão, os empregados aceitaram o risco de perder, na Justiça, o que haviam conquistado, como o adicional de insalubridade para os agentes de preparo de alimentos (Apas), vigias e auxiliares de serviços gerais, entre outros benefícios.