ASSINE
search button

Alerj instala comissão especial para novo modelo de governança da região metropolitana

Compartilhar

Foi instalada nesta segunda-feira (1º),  na Comissão Especial de Acompanhamento para Implantação do Novo Modelo de Governança da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro (Lei Complementar 184/2018) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. 

"Esta região, formada por 22 municípios, possui um desenvolvimento muito desigual. Este novo modelo de governança gerou diversos debates, inclusive com audiências públicas, em anos anteriores. A LC em curso merece papel fiscalizador da ALERJ em sua execução", afirma o deputado estadual Waldeck Carneiro, presidente eleito da comissão.

A I Conferência Metropolitana do Rio de Janeiro, realizada em Niterói em maio do ano passado, discutiu a representatividade da sociedade civil no Conselho Consultivo da Região Metropolitana.

Na reunião, a Comissão aprovou datas de duas audiências públicas: na próxima sexta-feira (12), 13h30, sobre "Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana" e no dia 06 de maio, às 9h, sobre "Projetos prioritários para a Região Metropolitana na área de saneamento básico”, ambas na ALERJ. "Precisamos discutir questões primordiais para o Rio, como a situação da CEDAE", explicou Waldeck.