Rio

Foliões perdem documentos nas festas

Detran diz como recuperar 1.500 unidades achadas no carnaval

O Detran-RJ está com mais de 1.500 documentos que foram perdidos durante o carnaval e entregues ao órgão para serem recuperados. Além de cariocas, entre os donos das carteiras encontram-se turistas que vieram curtir a festa no Rio de Janeiro.

Para saber se o seu documento está guardado, basta acessar o site (www.detran.rj.gov.br) e clicar no link para a consulta dos documentos perdidos. Para quem é da região metropolitana, a busca pode ser feita com o nome completo e outras informações para confirmar se a pessoa é o real titular. Se estiver no departamento, a retirada pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h na Avenida Presidente Vargas, 817, centro.

 

Macaque in the trees
Para encontrar o documento, é só acessar o site www.detran.rj.gov.br (Foto: Divulgação Detran-RJ)

Quem mora fora do Rio deve enviar e-mail para a ouvidoria, localizada na página inicial no site do Detran. Feita a solicitação, o documento pode ser retirado em qualquer unidade.

Entre as mais de 1.500 cédulas perdidas, há 850 identidades, 220 documentos de veículos e 430 carteiras de habilitação. Esses documentos fazem parte dos mais de 17 mil registros que o Detran-RJ tem armazenado. São 15 mil RGs, duas mil habilitações e cerca de 500 documentos de automóveis.

O órgão estadual alerta que as cédulas só ficam guardadas até a data de validade. Após o vencimento, serão descartadas, ato que sairá publicado em um aviso no Diário Oficial. Segundo o Detran-RJ, são perdidos em média cerca de 300 documentos por dia.

*Com supervisão de Celina Côrtes