ASSINE
search button

"Arma de fogo resolveria", diz Carlos Bolsonaro sobre episódio de mulher espancada na Barra

Vereador foi criticado nas redes sociais

Reprodução/Twitter -
Carlos Bolsonaro
Compartilhar

Carlos Bolsonaro, vereador pelo município do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, causou mais uma polêmica em sua página oficial do Twitter ao dizer que, caso a empresária de 55 anos agredida brutalmente por 4 horas por um homem tivesse - e optasse - por ter uma arma de fogo legal em sua casa, não teria ocorrido o espancamento.

Em resposta, internautas destacaram que o espancamento começou enquanto a mulher dormia, e que caso o agressor tivesse acesso à arma, possivelmente, a tentativa de feminicídio, crime pelo qual Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi enquadrado, teria sido consumada.

O caso

A Justiça do Rio converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante do advogado Vinicius Batista Serra, de 27 anos, acusado de ter espancado a paisagista e empresária Elaine Perez Caparroz, 55, no apartamento dela, na Barra da Tijuca. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) como tentativa de feminicídio. A decisão foi do juiz Alex Quaresma Ravache, em audiência de custódia realizada ontem. O magistrado determinou ainda que Vinicius seja encaminhado para avaliação médica psiquiátrica.

As imagens das paredes repletas de sangue e do apartamento completamente revirado dão a dimensão da violência sofrida pela empresária. Ela foi espancada durante quatro horas pelo advogado, com quem havia se encontrado pela primeira vez na noite de sábado. O agressor foi preso em flagrante, depois que os vizinhos ouviram pedidos de socorro e chamaram a polícia.

Elaine ficou internada em estado grave na UTI, passou para o quarto do Hospital Casa de Portugal, no Centro, mas terá que passar por cirurgias reparadoras. De acordo com o irmão de Elaine, Rogério Peres Caparróz, a empresária teve diversas fraturas graves, trauma de pulmão e dos rins. A hipótese de um edema cerebral, no entanto, foi descartada."Cada vez que eu vou lá e olho para ela, não reconheço a minha irmã; ele a desfigurou completamente. Ela está com fraturas em toda a face, no nariz, no globo ocular, maxilar, dentes; além disso, está com trauma de pulmão e pode evoluir para uma insuficiência renal. Os braços dela estão cheios de mordidas", contou.

Segundo Rogério, a empresária conheceu Vinícius em uma rede social e vinha conversando com ele há oito meses. No último sábado, resolveram se encontrar pela primeira vez. Elaine o convidou para jantar em seu apartamento, na Barra da Tijuca. Ao se registrar na portaria, Vinícius usou um nome falso (Felipe).