ASSINE
search button

Avenida Niemeyer será reaberta ao trânsito na noite deste domingo

Tânia Rêgo/Agência Brasil -
avenida Niemeyer
Compartilhar

A Avenida Niemeyer será aberta ao trânsito na noite de hoje (17), 12 dias após a interdição em consequência das tempestades que atingiram a capital do estado, na noite do último dia 6, e mataram sete pessoas. Diversos pontos da cidade ficaram alagamentos. Houve ainda deslizamentos e quedas de árvore. Cerca de 2 milhões de pessoas ficaram sem luz.

Na Avenida Niemeyer, um ônibus foi parcialmente soterrado. Duas pessoas morreram e mais um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou. O coletivo só foi retirado por volta das 15h da quinta-feira (7). Duas retroescavadeiras foram usadas pelos bombeiros nas quase 14 horas que levaram os trabalhos de retirada dos entulhos e da árvore que cobriu parcialmente o coletivo.

Macaque in the trees
avenida Niemeyer (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

“Estamos empenhados em reforçar a segurança dos moradores e de quem passa pela avenida. Depois de uma semana de muito trabalho de nossos técnicos e engenheiros”, disse em nota o prefeito Marcelo Crivella. "A população vai encontrar um trânsito melhor quando sair de casa para trabalhar na segunda-feira. A cidade está voltando à sua normalidade”, acrescentou o prefeito, que neste sábado vistoriou as obras na Niemeyer.

Na segunda-feira, volta a funcionar a faixa reversível, transformando a Niemeyer em mão única, das 6h30 às 10h30, no sentido São Conrado-Leblon. Também haverá painéis nas ruas da região informando aos motoristas a liberação da via.

Segundo, ainda, as informações da prefeitura, nos 11 dias de trabalho, a foram mobilizadas equipes da Geo Rio, da Comlurb e da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, além de agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio. “Neste período, foram removidas 4.829 toneladas de resíduos da via, entre terra, pedras, troncos e galhos, o que corresponde a 805 caminhões cheios.”