Rio

Blocos de Carnaval arrastam foliões

Cariocas e turistas aproveitam a animação em várias pontos do Rio

Jose Peres
Credit...Jose Peres

Os foliões aproveitaram o sábado para curtirem os blocos de Rua pela cidade. Blocos tradicionais da folia carioca, como o Imprensa que Eu Gamo e a Banda de Ipanema, desfilaram para alegria de quem já está com pé na folia. Faltando pouco mais de dez dias para a abertura oficial do Carnaval, hoje, será a vez dos conhecidos Multibloco, no Centro, e o Bloco Volta, Alice, na Rua Alice, em Laranjeiras.

Ontem, nem mesmo a previsão de tempo nublado afastou o folião das ruas.No total, foram 17 blocos em todas as regiões do Rio. Entre eles, os cariocas e turistas também curtiram o som do Desliga da Justiça, Spanta Neném, Carmelitas e GB Bloco. Para a festa deste ano, a prefeitura reduziu em 15% o número total de desfiles na cidade - na Zona Sul, o corte foi de 20%. Em 2018, foram 608 desfiles. Em 2019, serão 498 aprovados.

Desde o dia 1º de fevereiro, os blocos já estão nas ruas. Durante o desfile dos blocos deste fim de semana, a Prefeitura do Rio montou esquemas operacionais que vão funcionar durante as concentrações e deslocamento dos blocos. Haverá interdições em importantes vias da cidade, como as avenidas Viera Souto e Epitácio Pessoa



Imprensa que eu gamo 16 02 2019
O sorriso de felicidade da integrante da bateria do bloco
A animação e a elegância da foliã ao tocar tamborim
A animação de um grupo de foliões no bloco Imprensa Que Eu Gamo, fundado por jornalistas, em Laranjeiras