Rio

Informações do Rio

Amanhã não tem praia

Macaque in the trees
Movimentação de turistas e banhistas na praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro. (Foto: Alessandro Buzas/AE)

Banhistas curtiram mais um dia de águas calmas e praia paradisíaca, ontem, no Arpoador, mas a festa termina amanhã, com a aproximação de uma frente fria pelo oceano que deixará o tempo instável na cidade. O sistema Alerta Rio, da prefeitura, prevê chuva forte a muito forte para este domingo.

Justiça vai decidir sobre taxas de licenciamento

A juíza da 16ª Vara da Fazenda Pública do Rio, Maria Teresa Grazineu marcou para a próxima quinta-feira uma audiência especial entre o Ministério Público estadual e o governo do estado para buscar uma solução para o processo que discute a cobrança da taxa de licenciamento anual de veículos do Detran, que estará disponível no site do Bradesco a partir de segunda-feira, com o valor de R$ 144,68.

Crivella suspende cobrança de pedágio na Linha Amarela

O prefeito Marcelo Crivella, publicou, ontem, no Diário Oficial do Município, novo decreto que suspende a cobrança do pedágio no sentido Fundão da Linha Amarela. A medida vai valer pelos próximos 19 meses. Segundo a prefeitura, o objetivo da medida é restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão, após a descoberta da cobrança irregular de R$ 225 milhões pela concessionária Lamsa.

MP retoma investigações sobre servidores da Alerj

O MP do Rio retomou, ontem, as investigações sobre as movimentações atípicas de servidores públicos e agentes políticos da Alerj, depois que o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, negou o pedido do senador Flávio Bolsonaro de suspender as investigações. O procurador-geral da Justiça do Rio, Eduardo Gussem, encaminhou 11 Procedimentos de Investigação Criminal para a 1ª Central de Inquéritos.