ASSINE
search button

Helicóptero da PM cai na Baía de Guanabara, próximo à ilha do fundão. Um policial morreu.

Compartilhar

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro caiu no Canal do Cunha, Baía de Guanabara, no acesso da Ilha do Fundão à Linha Vermelha, próximo ao Viaduto Brigadeiro Trompowski, na manhã desta segunda (14). A informação foi confirmada pelo JB com a assessoria do Corpo de Bombeiros. Um dos agentes morreu a caminho do hospital. Os outros três policiais foram socorridos e levados ao Hospital Central da PM, mas estão fora de perigo, de acordo com informações de policiais.

A aeronave Fênix 08 do GAM, um helicóptero do modelo esquilo, patrulhava a Linha Vermelha, principal via de ligação entre a Baixada Fluminense e o centro do Rio, quando teve que, segundo a PM, “fazer um pouso forçado na água”, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão, na manhã de hoje.

Por volta das 8h55, o batalhão da Ilha do Fundão foi acionado para a ocorrência.

Ainda segundo os Bombeiros, haviam quatro policiais na aeronave, que foram resgatados com vida.

Posteriormente, através do Twitter, a Polícia Militar informou a morte de uma das vítimas da queda, o sargento Felipe Marques de Queiroz, de 37 anos.

O helicóptero, segundo a PM, estava com manutenção regularizada. O acidente será investigado pela Aeronáutica e pelo Centro de Criminalística da PM.

Tags:

helicóptero | PM | queda