ASSINE
search button

Obras do BRT vão interditar a Av. Brasil neste sábado

Compartilhar

A partir do sábado, dia 1 de dezembro, às 13h, será interditada toda a pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, no trecho entre as Ruas Sá Freire e Conde de Leopoldina, para viabilizar obras de execução de fundações do viaduto do BRT, referente ao Corredor BRT Transbrasil.

Durante a interdição, os veículos que seguem pela pista lateral da Avenida Brasil serão desviados pelo bairro de São Cristóvão.

Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito, não só nos trechos da obras como também em todo o entorno. A operação de trânsito contará com 15 operadores de tráfego por turno, 10 câmeras de monitoramento e 3 reboques para desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente.

Reboques da Secretaria de Ordem Pública – SEOP atuarão para impedir e reprimir o estacionamento irregular. O Centro de Operações Rio (COR) também estará monitorando a área da interdição com câmeras para garantir a fluidez do trânsito.


Interdição

A partir das 13h do dia 1º de dezembro 2018, sábado (1). A interdição total da pista lateral da Av Brasil sentido Centro, no trecho entre a Rua Sá Freire e a Rua Conde de Leopoldina.

De acordo com a prefeitura, a previsão de duração da obra de construção do viaduto é de 9 meses.


Desvio

Os veículos oriundos da pista lateral da Av Brasil, sentido Centro, deverão seguir pela Rua Sá Freire e em seguida Rua Conde de Leopoldina, retornando para a Av Brasil após o trecho interditado.