ASSINE
search button

Witzel chama diretor do Pedro Ernesto

Compartilhar

O governador do Rio eleito Wilson Witzel (PSC) convidou o diretor-geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Uerj), Edmar José Alves dos Santos, para assumir a Secretaria de Saúde em 2019, segundo o jornal “O Globo”. De acordo com o jornal, o ex-juiz também estaria acertando também os nomes para as secretarias de Fazenda e de Meio Ambiente.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edmar é anestesista, major da Polícia Militar e professor-adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj. Ele ainda não de resposta e disse que ainda analisa o convite feito por Witzel.

O nome cotado para a Secretaria de Fazenda é o do fiscal de rendas e atual secretário de Fazenda de São Paulo, Luiz Claudio Rodrigues Carvalho. Ele seria uma indicação de Ana Paula Vescovi, secretária-executiva do Ministério da Fazenda, com quem Witzel tem se aconselhado, segundo o jornal.

Para a Secretaria de Ambiente, o nome mais forte seria o da bióloga Ana Lúcia de Souza Santoro. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em Ecologia pela mesma universidade, ela pode ser anunciada ainda nesta semana.