ASSINE
search button

Fernandes e Indio da Costa desconversam

Compartilhar

O deputado Pedro Fernandes negou que tenha acertado com Wilson Witzel sua participação no futuro governo do estado. Segundo ele, não houve conversas sobre o assunto entre os dois. “Já me colocaram em várias secretarias, mas penso em não participar do governo. Meu foco é terminar meu doutorado”, disse ele, que disputou o cargo de governador no primeiro turno das eleições, pelo PDT, mas rompeu com o partido para apoiar o candidato do PSC no segundo turno.

Sobre sua participação na equipe de transição de Witzel, Fernandes afirmou que não tem uma função específica. “Quando têm alguma dúvida, vou lá e oriento”, afirmou. No caso, sobre questões relacionadas com o orçamento do estado. Atualmente sem partido, Fernandes disse que ainda não decidiu sobre seu futuro político. Na sua opinião, “ainda é cedo” para falar sobre possível candidatura à Prefeitura do Rio.

Na terça-feira, Indio da Costa, outro ex-candidato ao governo do Rio, se encontrou com o governador eleito. A visita teria sido de cortesia, para cumprimentá-lo pela vitória.

Por intermédio da sua assessoria, Indio da Costa informou que não participará do futuro governo Witzel. Disse também que não pensa, neste momento, em novas campanhas. De imediato, vai se dedicar à reorganização do seu partido, o PSD, que conquistou três cadeiras na Câmara dos Deputados, além de três na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).