ASSINE
search button

Witzel faz reunião de transição

Coordenação do governador eleito será feita pelo consultor e capitão da reserva José Luiz Carlos Zamith

Carlos Magno/Divulgação do Governo do Estado -
O governador eleito fez uma visita de cortesia a Pezão ontem no Palácio Laranjeiras, quando ficaram acertados os detalhes para o encontro que acontece hoje
Compartilhar

O governador eleito Wilson Witzel (PSC) participa, hoje, da primeira reunião de transição do governo do Rio de Janeiro. Está marcada para começar às 13h, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras.

A comissão de transição foi instituída por um decreto do governador Luiz Fernando Pezão, publicado, ontem, no Diário Oficial. Será formada pelos secretários da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sergio Pimentel; Fazenda e Planejamento, Luiz Claudio Gomes; e Governo, Affonso Monnerat.

Macaque in the trees
O governador eleito fez uma visita de cortesia a Pezão ontem no Palácio Laranjeiras, quando ficaram acertados os detalhes para o encontro que acontece hoje (Foto: Carlos Magno/Divulgação do Governo do Estado)

Por parte do governador eleito, o coordenador da transição será José Luiz Cardoso Zamith. Eles são amigos há 20 anos.

Consultor de empresas, Zamith, de 46 anos, é mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em gestão pelo TRIUM Global EMBA - curso oferecido pela New York University, HEC e London School of Economics.

Zamith foi da Marinha de 1990 a 2007 e é capitão de Corveta e fuzileiro naval da reserva. Segundo informou a assessoria de Witzel, ele fez parte do grupo que coordenou a campanha para o governo do Rio.

A reunião de transição foi acertada, também ontem, durante uma visita de cortesia que Witzel fez a Pezão, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo.

Ficou acertado que, durante a transição, os secretários estaduais deverão encaminhar ao presidente da comissão de transição governamental, secretário Sergio Pimentel, até 22 de novembro, informações sobre programas realizados e em execução. Também serão encaminhados assuntos que demandarão ação ou decisão da administração nos 100 primeiros dias do novo governo, além de projetos que aguardam implantação ou que tenham sido interrompidos e as contas públicas.

Pezão afirmou que as equipes do governo estão à disposição de Witzel para que a transição seja feita de forma transparente e sem burocracia.

No decreto, destacou que “a nova gestão administrativa necessita estar a par de informações fundamentais para a adequada implantação de seu programa de governo, já a partir do início do exercício do novo mandato”.

Até o momento, Witzel anunciou o nome de um integrante do seu futuro governo: o autuário e economista Sergio Aureliano Machado da Silva, que assumirá a RioPrevidência, o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro.

Ele também é amigo do governador eleito.