Jornal do Brasil

Rio

Ziraldo recebe alta de hospital um dia antes de completar 86 anos

Jornal do Brasil

Um dia antes de completar 86 anos (nesta quarta, 24), Ziraldo recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, onde estava internado desde o dia 26 de setembro. O cartunista deu entrada na ocasião com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e ficou alguns dias em estado grave. Deixou a unidade hospitalar nesta terça-feira, 23.

Em seguida, Ziraldo teve "boa evolução clínica", segundo o Hospital, e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI) em 30 de setembro, quando passou a receber tratamento fisioterápico.

Macaque in the trees
Ziraldo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

Em 2013, o cartunista já havia sofrido um enfarte leve quando estava fora do País, para participar da Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha). Depois, Ziraldo foi submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado no mesmo hospital para passar por exames.

Atualmente, duas exposições em São Paulo celebram a obra do artista: "Os Planetas de Ziraldo", na Casa Melhoramentos, e "Ziraldo... de A a Zi", que está no Sesc Interlagos. As mostras apresentam diversas facetas do artista de 85 anos, e evidenciam como Ziraldo uniu a capacidade de encantar públicos de todas as idades e, ao mesmo tempo, tecer críticas sociais.



Recomendadas para você