ASSINE
search button

Atrações grátis do Cosme Velho ao Flamengo

Reprodução -
O Colégio Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, concentra as programações
Compartilhar

A partir de hoje começa uma farta programação gratuita em bairros da Zona Sul, liderada pela XIII Arte Laranjeiras e Cosme Velho. Às 18h, será inaugurada uma exposição Coletiva de Fotografia, organizada pelo presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos, Rubber Seabra, no Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado. Na terça-feira, às 10h, será exibido no mesmo colégio o filme “Dedo na ferida”, de Silvio Tendler, e na quinta-feira, às 14h, haverá um Varal de Poesia a Sarau.

De hoje até a próxima sexta-feira, das 10h às 16h, acontece o Projeto Literatura Aberta, na Casa de Leitura, localizada na Rua Pereira da Silva, com palestras e teatro.

Macaque in the trees
O Colégio Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, concentra as programações (Foto: Reprodução)

Também de hoje, ao próximo sábado, o Instituto Nacional dos Surdos Mudos exibe a Exposição de Arte dos Alunos. Amanhã, das 9h às 13h, acontece a Mostra “Fazendo e Acontecendo”, exposição de arte dos alunos do Colégio Bennett. Ainda amanhã, sai do Largo do Machado, às 14h, o Passeio Turístico, com o historiador Milton Teixeira. E domingo, às 10h, as Casas Casadas sediam um sarau e lançamento de livros com poetas e escritores, entre eles, Lydia Simonato e Juçara Valverde.

De segunda a sexta-feira o Colégio Excelência, na Rua Paissandu, realiza sua Semana de Arte, com oficinas, música, teatro, exposições e poesia. No mesmo período, de 10h às 17h, o evento do Colégio Senador Correa, na Praça São Salvador, oferece Ciranda, Festival de Música e Dança-Histórias. E de segunda a quinta-feira, a Curiosa Idade – Educação Infantil, na Rua Estelita Lins, realiza a exposição de obras de arte dos alunos.

Na quarta-feira, às 14h, a Casa Roberto Marinho, no Cosme Velho, organiza uma visita guiada e sarau. Toda a programação será distribuída na abertura da XIII Arte Laranjeiras e Cosme Velho, no Colégio Amaro Cavalcanti.

Ainda neste domingo, o Rolé Carioca, liderado pelos professores de história Rodrigo Rainha e William Martins, passeia pelo Aterro do Flamengo, unindo conhecimento à diversão. O roteiro começa no Metrô do Flamengo, às 9h, e segue pela pista fechada para lazer aos domingos, para o palacete Julieta de Serpa, passando pelo Edifício Biarritz, Castelinho do Flamengo, entre outros locais, e termina no Museu de Arte Moderna. Realizado pelo Estúdio M’Baraká, o evento promete revelar algumas curiosidades, como o abastecimento de água na foz do Rio Carioca, que hoje deságua na Praia do Flamengo, pelo navegador Gonçalo Coelho, em 1503.