Claudiney Batista vence no lançamento de disco e conquista 4º ouro do Brasil

O atletismo brasileiro teve uma manhã dourada no Estádio Olímpico neste sábado (10). Pelas mãos de Claudiney Batista, o Brasil conquistou seu quarto ouro nos Jogos Rio 2016, no lançamento de disco da classe F56. Outros brasileiros foram bem em suas baterias e seguem na disputa por medalhas.

Claudiney, de 37 anos, bateu o recorde Paralímpico da prova logo em seu segundo lançamento, com a marca de 45,33m. Seus rivais arremessaram até seis vezes, mas não conseguiram igualar a distância alcançada pelo brasileiro. O iraniano Alireza Nasseri, com 44,04m, e o cubano Leonardo Diaz, com 43,58m, foram os que chegaram mais perto e completaram o pódio com a prata e o bronze.

“Consegui ir além do que esperava. Sabia que estava preparado, mas na hora da competição sempre tem aquela incerteza de como vai ser. Estamos mostrando a garra do brasileiro e retribuindo o apoio e o investimento que recebemos com medalhas”, comentou o campeão.

Esta é segunda medalha Paralímpica de Claudiney, que ganhou a prata no lançamento do dardo da classe F57 em Londres 2012 e venceu a mesma prova nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.