Temer autoriza uso das Forças Armadas 'para manter a ordem' no domingo

O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para atuarem na "garantia da lei e da ordem" durante a passagem da tocha paralímpica, na Avenida Paulista, neste domingo (4).

De acordo com o decreto assinado por Temer, caso os governos estaduais solicitem apoio, tanto a Marinha, quanto o Exército e a Aeronáutica atuarão como forças de contingência. 

A medida vem sendo interpretada também como uma maneira de aumentar a repressão a manifestações contra o governo de Temer, visto que vários protestos estão marcados para a mesma data. 

Desde a última quarta-feira (31), quando foi concluído o processo de impeachment de Dilma Rousseff, uma série de manifestações vem acontecendo no país, em particular em São Paulo, onde houve relatos de abuso das forças policiais contra os manifestantes e atos de vandalismo.

Uma estudante chegou a perder a visão do olho esquerdo após ser atingida por estilhaços das bombas de efeito moral lançadas pela polícia paulista para dispersar a manifestação.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que não vai permitir manifestações na Avenida Paulista no próximo domingo (4) por conta do trajeto da tocha paralímpica.