Pólo aquático: Brasil abre 4 a 1, mas leva virada para favorito Canadá 

Após abrir 4 a 1 no primeiro tempo, o Brasil foi derrotado por 8 a 6 para o Canadá nesta quinta-feira, no Complexo Aquático Scotiabank, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o revés, a Seleção masculina de polo aquático irá disputar o bronze contra a equipe de Cuba, que perdeu na outra semifinal para os Estados Unidos.

O Brasil começou melhor na partida e acuou o forte time canadense. Surpreendente, a Seleção não se intimidou com a tradição dos rivais e abriu 2 a 0, mas levou o gol na sequência. Entretanto, não se abalou e seguiu no ataque, abrindo 4 a 1 e levando ótima vantagem. Os gols brasileiros foram marcados por Jonas, Gabriel, Henrique e Emílio.

Contudo, o Canadá reagiu nas duas etapas seguintes e, apesar do sistema defensivo consistente montado pela Seleção, conseguiu balançar as redes. Os dois times foram para o quarto tempo com empate por 5 a 5, e chegaram ao sexto gol nos oito minutos finais. Contudo, os canadenses conseguiram fazer mais dois tentos, e se classificaram à decisão.