Lesionado, Sasaki cai no cavalo com alças e termina em 7°

Uma queda ao encerrar a performance no cavalo com alças fez com que Sérgio Sasaki ficasse longe da disputa por medalhas no aparelho nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O ginasta brasileiro, que competiu com lesão no pé direito, terminou apenas na sétima colocação. O ouro ficou com o mexicano Daniel Corral.

Sérgio Sasaki Junior despontou neste Pan como principal revelação da ginástica brasileira. Dominou a disputa geral na terça-feira, mas acabou lesionando o pé direito, o que prejudicou sua performance. Conquistou o ouro por equipes com o restante da Seleção Brasileira, mas não competiu no individual geral na quarta e abriu mão de competir no solo nesta quinta.

No cavalo com alças, teve apresentação regular, mas não evitou queda ao encerrar o movimento com uma acrobacia. Sua nota foi 12.850, melhor apenas do que a do mexicano Luis Alberto Sosa. Daniel Corral ficou com o ouro com o melhor desempenho: 15.300. A prata e o bronze ficaram com atletas da Colômbia: Jorge Giraldo (14.625) e Jorge Peña (14.450).

Sasaki ainda terá mais uma oportunidade de lutar por medalha de ouro em Guadalajara. Na sexta-feira, ele vai competir nas barras paralelas, outro aparelho que tem os braços como membros mais exigidos, mas que necessita dos pés para conter o impacto ao final do desempenho.