Invicto, brasileiro brilha e chega às oitavas na esgrima

Ganhador da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Renzo Agresta se colocou como um forte candidato para subir ao pódio da esgrima também em Guadalajara. Nesta quarta-feira, ele se classificou às oitavas de final do torneio individual de sabre com cinco vitórias em cinco confrontos. Com dois êxitos, William de Moraes também avançou.

A primeira fase do sabre, em que os 18 competidores foram divididos em três grupos e se enfrentaram dentro de suas chaves, Agresta teve um desempenho praticamente perfeito. Com cinco vitórias, ele só não é o melhor esgrimista do evento até aqui porque o argentino Alexander Achten repetiu o retrospecto e conseguiu um saldo de toques maior: 14 a 11.

Renzo volta à ação às 16h25 (de Brasília) desta quarta contra John Lopez, de El Salvador, que foi às oitavas com apenas um triunfo. O paulistano, 26 anos, já é bastante experiente. Ele participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e de Pequim 2008, destacando-se especialmente no Pan do Rio.

A partir de agora os confrontos do torneio serão eliminatórias. Após dois êxitos em cinco embates, o jovem William de Moraes, 22 anos, classificou-se como o 12º colocado e desafiará o cubano Daylon Gilberto Diaz, o quinto, derrotado apenas uma vez na etapa anterior.