Emocionada com ouro, Maurren já planeja luta pelo bi em Londres

Após conquistar o tricampeonato pan-americano nesta quarta-feira, no Estádio Telmex de Atletismo, em Guadalajara, a brasileira Maurren Maggi se emocionou com o resultado, chorando momentos depois da confirmação do ouro, e vibrou com a torcida ao dar uma volta olímpica carregando as bandeiras de Brasil e México.

Apesar da alegria, a experiente atleta, 35 anos, vislumbra resultados ainda melhores, mesmo tendo registrado na final do Pan sua melhor marca em 2011, saltando para 6,94 m.

Maurren disse já planejar uma vitória no salto em distância dos Jogos Olímpicos de 2012. "Fiquei muito feliz com essa medalha de ouro, mas gostaria de ter saltado para 7 m. Tenho me sentido muito bem, estou na flor da idade. Nos treinamentos fui muito bem e posso chegar muito bem na Olimpíada de Londres, para conquistar o bicampeonato olímpico. A emoção foi tão grande quanto a de Winnipeg em 1999 e do Rio de Janeiro em 2007", declarou a atleta.

Ainda sem o ouro do Pan de Guadalajara, que será entregue nesta quinta-feira, Maurren ostentava no peito as duas medalhas douradas conquistadas nos Jogos de Winnipeg e do Rio de Janeiro.