Estádio de atletismo do Pan é inaugurado a 4 dias das disputas

O mais esperado espaço dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o Estádio Telmex de atletismo, foi inaugurado na última quarta-feira, já no quinto dia de disputas da competição. A faixa foi cortada pelo presidente da Organização Desportiva (Odepa), Don Mario Vázquez Raãa, acompanhado do presidente da Telmex, Elias Ayub, e do prefeito da cidade-sede, Jorge Aristóteles Sandoval.

Marcado pela suntuosidade, Ayub destacou que a estrutura mostra outra imagem do México ao mundo, "como um lugar amável, seguro e carinhoso, assim como essas instalações de primeiro mundo, que estão incríveis", disse.

Apesar da cerimônia de inauguração, ainda há alguns pequenos detalhes e uma plataforma para serem ajustados antes do início das disputas de atletismo. No espaço, palco de um dos esportes mais importantes no Pan, as competições acontecem de 24 a 28 de outubro.

Além disso, o CEO do Comitê Organizador de Guadalajara, Carlos Andrade Gari, destacou que, para não faltar espaço vazio na arquibancada, a área VIP do estádio serão reduzidas pela metade e , inclusive, alguns patrocinadores já retornaram ingressos à bilheteria. De acordo com o diretor de marketing dos Jogos, há 10 mil bilhetes disponíveis para cada dia de competição.