Rogerinho vence, vai às quartas do tênis e tem rodada dupla

Atual bicampeão do torneio de simples masculino dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil segue com chances de faturar mais um título. Nesta quarta-feira, Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, venceu o americano Greg Ouellette por 6/4 e 7/5. O brasileiro ainda volta à quadra no mesmo dia, por volta das 21h30 (de Brasília), para competir nas duplas mistas.

Número 116 do mundo, Rogerinho é o quarto cabeça-de-chave da competição e confirmou novamente o favoritismo contra Ouellette, o 303º colocado do ranking profissional. O próximo adversário do paulista sai do embate entre o colombiano Juan Sebastian Cabal, o sexto maior favorito à medalha de ouro, e o chileno Guillermo Rivera, o 12º.

Com tradição no torneio de simples masculino, o Brasil tem os dois últimos campeões pan-americanos: Fernando Meligeni triunfou em Santo Domingo 2003 e Flávio Saretta o fez no Rio de Janeiro 2007. O País soma títulos também em Indianápolis 1987, com Fernando Roese, Winnipeg 1967 (Thomaz Koch) e São Paulo 1963 (Ronald Barnes).

Rogerinho, que precisou de 1h35 para eliminar o americano, ainda conseguiu poupar energia para a rodada dupla desta quarta. Mais tarde, ele atua ao lado da compatriota Ana Clara Duarte diante dos peruanos Duilio Beretta e Bianca Botto. Estreantes, os brasileiros formam a primeira parceria pré-classificada do campeonato.