Brasileira confirma boa fase e garante vaga na final do tiro esportivo

Nesta quarta-feira, a brasileira Ana Luiza Ferrão garantiu sua participação na disputa pela medalha de ouro na modalidade pistola 25 m do tiro esportivo, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A atleta terminou a eliminatória realizada no Clube de Caça Jalisco na terceira colocação, com 570 pontos. A paulista Rachel da Silveira, 46 anos, somou 561 pontos e ficou apenas na 11ª primeira posição.

A prova foi vencida pela venezuelana Maribel Pineda, que marcou 571 pontos. Além de Pineda e Ferrão, as americanas Teresa Meyer e Sandra Uptagrafft, a venezuelana Editzy Pimentel, a canadense Lea Wachowich, a cubana Laina Perez e a mexicana Rosa Zuñiga também garantiram lugar na disputa pelo título da modalidade.

Ana Luiza Ferrão, que já disputou o Mundial Militar em sete oportunidades, foi a primeira brasileira a garantir participação nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, enquanto Silveira chegou a Guadalajara com objetivo de conseguir pela primeira vez índice para disputar uma Olimpíada, mas fracassou na tentativa.