Brasil x Argentina no futebol e semis do vôlei agitam 5º dia de Pan

Depois de uma vitória no futebol feminino, agora é a vez de os homens enfrentarem os argentinos em campo. O clássico Brasil e Argentina, logo na estreia masculina, tende a agitar este quinto dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A Seleção Sub-20, comandada por Ney Franco, quer já sair com a vantagem do confronto e ter mais confiança nas partidas seguintes. A bola rola às 20h (de Brasília).

Outras disputas coletivas prometem nesta quarta-feira no Pan, e o vôlei feminino é outro jogo para não perder. O Brasil enfrenta a República Dominicana pela semifinal da competição e, como é a segunda partida entre as equipes, a expectativa é de rivalidade à flor da pele. A Seleção segue invencível no Pan.

O outro confronto aconteceu logo na estreia, com vitória para o Brasil por 3 sets a 1. No jogo, ainda aconteceu um incidente: a ponteira Jaqueline se desequilibrou e bateu a nuca na cabeça da líbero Fabi - com o choque, ela acabou fora do Pan por uma lesão cervical.

Nas areias, Juliana e Larissa disputam as quartas de final depois de uma campanha impecável. A dupla venceu os três jogos que já disputou no Pan. Na disputa masculina, Alison e Emanuel enfrentam os dominicanos Perez e Recio na última partida pela etapa inicial. Os brasileiros precisam vencer para seguir na competição já que, na última terça-feira, foram batidos pelos cubanos Gonzalez e Piña por 2 sets a 0.

Nas quadras de tênis, Rogerinho enfrenta o americano Greg Ouellette, 14º mais bem rankeado dentre os tenistas do Pan, depois de uma estreia primorosa. Na última terça-feira, o brasileiro arrasou o portorriquenho Alexander Llompart em apenas 36 minutos. Ricardo Mello também se apresenta pela terceira rodada do torneio simples.

Outra disputa que promete dar Brasil é o handebol feminino. Desde a estreia, a Seleção vem massacrando os seus adversários - contra os EUA, na primeira rodada, o placar foi 50 a 10 para o Brasil, e contra o Uruguai, 43 a 15. Nesta quarta-feira, o confronto é contra a República Dominicana.

Já nas águas, a campeã mundial Fabiana Beltrame disputa a final do remo na categoria skiff feminino peso leve nesta quarta. A brasileira é favorita na competição.

O hóquei na grama também inicia suas disputas neste quinto dia de disputas em Guadalajara. O destaque é a estreia da seleção argentina, das conhecidas Leonas, que encaram a equipe de Trinidad e Tobago.