Tatiane Sakemi garante vaga na final dos 100 m peito com 6° melhor tempo

Com bom desempenho na manhã desta segunda-feira, a nadadora Tatiane Sakemi se classificou para a final dos 100 m peito nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ela foi terceira em sua bateria e ficou com o sexto melhor tempo na contagem geral. A briga pelo ouro está marcada para as 22h42 (de Brasília).

Tatiane Sakemi nadou a segunda série eliminatória e reagiu bem depois de um início ruim: ficou na terceira colocação, com 1min12s06. O melhor tempo geral foi anotado pela americana Ashley Wanland, que cravou 1min09s26.

Paulistana, Tatiane Sakemi tem uma medalha pan-americana: a do revezamento 4x100 m, em 2007, no Rio de Janeiro. Tem o nado peito como especialidade e foi à Olimpíada de Pequim, na China, sem conseguir resultados expressivos.

Já Carolina Mussi não foi tão bem e acabou eliminada ainda na qualificação. Terminou na quarta colocação da primeira série, com tempo de 1min13s75. No quadro geral, teve apenas o 14° tempo - as oito primeiras vão disputar o ouro.

Carolina Mussi é a atual detentora do recorde sul-americano dos 200 m peito, conquistado no Troféu Maria Lenk. Apesar disso, a jovem nadadora ainda busca resultados de expressão no cenário mundial - recentemente, não foi bem no Mundial de Natação em Xangai, na China.