Em noite ruim, Brasil perde nas duplas e vai embora sem medalha no badminton 

Após duas eliminações na noite desta segunda-feira nas quartas de final do badminton, nas categorias simples masculino e feminino, o Brasil teve a chance de se redimir nas duplas masculinas, com Daniel Paiola e Hugo Arthuso, cabeças de chave número 3. Os adversários eram os americanos Halim Ho e Sattawat Pongnairat, que impuseram dificuldades para os brasileiros, favoritos no duelo, no Ginásio Multiuso, e arrancaram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15.

A partida foi equilibrada desde o início. No primeiro set, as duplas duelaram a cada ponto, até a reta final, quando a dupla americana engrenou uma sequência de 3 pontos e fechou a parcial em 21/17. Animado, Halim Ho sorria com cada conversão de seu time, que manteve o bom rendimento na segunda etapa.

Os americanos continuaram em vantagem no placar no segundo set. Apesar da vibração dos brasileiros, que comemoravam muito cada ponto conquistado, Halim Ho e Sattawat Pongnairat administraram uma pequena diferença ampliada na segunda metade até a vitória por 21/15.

O resultado tira as chances de medalha nas duplas do badminton para o Brasil. Daniel Paiola já tem um bronze garantido nas simples e disputa uma das semifinais na próxima terça-feira.